Início Esportes Campeã olímpica eliminada e sem chance de pódio no Surf: surpresa nos...

Campeã olímpica eliminada e sem chance de pódio no Surf: surpresa nos jogos.

10
0
Campeã olímpica eliminada e fora das medalhas - Surf

Carissa Moore, a lendária surfista havaiana, foi eliminada nos quartos-de-final em Teahupoo, pondo assim um ponto final na sua carreira de forma inglória. A derrota frente à francesa Johanne Defay marca o fim da jornada competitiva de Moore, que já acumula cinco títulos mundiais e um título olímpico em Tóquio.

Aos 31 anos, Moore decidiu que Teahupoo seria sua última competição, após se retirar do circuito mundial e se dedicar à etapa no Havai, além de participar como wildcard na etapa do Taiti para se preparar para os Jogos Olímpicos. Infelizmente, as ondas medíocres em Teahupoo e a performance inspiradora de Defay impediram Carissa de despedir-se com outra medalha de ouro.

O dia da competição também foi marcado pela eliminação de Yolanda Hopkins nos oitavos-de-final, frente à número 3 mundial Brisa Hennessy. Com as ondas distantes, os surfistas tiveram que apostar em manobras para impressionar os juízes. Yolanda destacou-se no heat 8 ao arriscar uma manobra corajosa e vertical, conquistando a melhor onda do dia até então, com 6,33 pontos.

Apesar do destaque de Yolanda, a surfista portuguesa foi surpreendida por um dos raros tubos do dia, virando a bateria a favor de Hennessy. Mesmo com uma performance sólida, Yolanda foi eliminada com 9,90 pontos totais, contra 12,34 de Brisa Hennessy. A fraca qualidade das ondas nesse dia revelou-se desafiadora para os competidores.

A organização decidiu prosseguir com a competição, mesmo com as previsões desfavoráveis, e os semifinalistas foram definidos. No lado masculino, Gabriela Medina enfrentará Jack Robinson na primeira meia-final, enquanto Kauli Vaast competirá com Alonso Correa na segunda meia-final. França e Brasil despontam como favoritos às medalhas, também com representação nas semifinais femininas.

Na chave feminina, Caroline Marks enfrentará Johanne Defay na primeira meia-final, e Tatiana Weston-Webb disputará contra Brisa Hennessy na segunda meia-final. A grande surpresa foi a ausência de Carissa Moore na lista de semifinalistas, após ser eliminada por Defay.

O dia final em Teahupoo está previsto para esta sexta-feira, e o destaque será o duelo entre Medina e Robinson, que poderá determinar o sucesso do surfista brasileiro em busca da medalha de ouro tão almejada. A competição promete emoções intensas e performances impressionantes, mesmo diante das condições desafiadoras das ondas em Teahupoo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui