O Botafogo reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 1 a 0 no Barradão, em Salvador-BA. O gol da vitória foi marcado por Savarino no segundo tempo.
Com essa vitória, o time carioca chegou a 33 pontos, ultrapassando o Palmeiras nos critérios de desempate. Enquanto isso, o Flamengo, que estava na liderança, perdeu para o Fortaleza. Já o Vitória permanece com 15 pontos, na 15ª posição, lutando para não cair para a zona do rebaixamento.
O próximo desafio do Botafogo será um confronto direto pela liderança contra o Palmeiras, no Nilton Santos. Enquanto o Vitória enfrentará o Fortaleza no Castelão, ambos os jogos acontecerão na próxima quarta-feira.
No jogo, o Vitória chegou a balançar as redes logo no primeiro minuto, mas o gol foi anulado por falta no goleiro John. O Botafogo passou a controlar a bola e tentar criar oportunidades, mas o primeiro susto veio aos 13 minutos com um cabeceio de Alexander Barboza para fora.
Com o tempo, o Vitória equilibrou o jogo e chegou com perigo ao ataque, especialmente com Matheusinho aos 38 minutos, obrigando John a fazer uma boa defesa. No final da primeira etapa, o time da casa pressionou, mas os cariocas se seguraram e foram para o intervalo empatados.
A segunda etapa começou movimentada, com o Botafogo quase marcando logo aos dois minutos. Aos dez minutos, Gregore foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, mas Eduardo cobrou para fora e se lesionou.
No entanto, aos 16 minutos, o Botafogo conseguiu marcar com Savarino, que aproveitou o rebote do goleiro. O Vitória tentou pressionar em busca do empate, mas o Botafogo se defendeu bem e ainda tentou contra-ataques perigosos, pecando nas finalizações.
No final, o time da casa buscou com intensidade o empate, mas as boas defesas de John e a falta de pontaria resultaram na vitória do Botafogo no Barradão.
A partida terminou com a vitória do Botafogo por 1 a 0, gol de Savarino, com a seguinte escalação:
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Willean Lepo, Wagner Leonardo, Pk (Janderson), Dudu, Willian Oliveira (Jean Mota), Luan Vinícius (Zé Hugo), Léo Naldi (Fábio), Matheusinho, Lucas Esteves, Alerrandro (Everaldo). Técnico: Thiago Carpini.
Botafogo: John, Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Alexander Barboza, Marçal, Gregore, Marlon Freitas (Diego Hernández), Jefferson Savarino, Luiz Henrique (Óscar Romero), Eduardo, Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.
Essa vitória coloca o Botafogo de volta na liderança do Campeonato Brasileiro, sendo um passo importante na busca pelo título. O time agora se prepara para enfrentar o Palmeiras em um confronto decisivo pela liderança da competição.