Início Esportes Messi empata com iraniano como 2º maior artilheiro de seleções, atrás só...

Messi empata com iraniano como 2º maior artilheiro de seleções, atrás só de Cristiano Ronaldo

17
0
Messi empata com iraniano como 2º maior artilheiro da história das seleções e só fica atrás de Cristiano Ronaldo
Lionel Messi comemora após marcar contra o Canadá, pela semifinal da Copa América EDUARDO MUNOZ/AFP via Getty Images

Lionel Messi continua quebrando recordes com a seleção da Argentina. Após conquistar o título mundial em 2022, o jogador número 10 atingiu mais um marco para a Albiceleste nesta terça-feira (9).

Ao marcar um gol contra o Canadá, na semifinal da Copa América, Lionel Messi chegou a 109 gols em 186 jogos pela Argentina, igualando-se a Ali Daei, do Irã, como o segundo maior artilheiro da história do futebol de seleções, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo. O craque português é o maior artilheiro de seleções com 130 gols marcados pela seleção portuguesa.

Além disso, Messi alcançou a marca de 14 gols na Copa América, igualando-se a Paolo Guerrero, do Peru, e Eduardo Vargas, do Chile, como o quinto maior artilheiro da história do torneio. Norberto Méndez, da Argentina, e Zizinho, do Brasil, lideram a artilharia com 17 gols cada, seguidos por Lolo Fernández, do Peru, e Severino Varela, do Uruguai, com 15 gols cada.

Neste contexto, é evidente o impacto de Lionel Messi na história do futebol sul-americano e mundial. Seus feitos extraordinários o colocam entre os maiores jogadores de todos os tempos, demonstrando sua habilidade excepcional e capacidade de conquistar títulos importantes com sua seleção.

A trajetória de Messi na Argentina é marcada por superação, determinação e talento incomparável. Sua persistência em campo e sua capacidade de decisão tornaram-no uma lenda viva do esporte, inspirando milhões de fãs em todo o mundo.

O legado de Lionel Messi transcende as fronteiras do futebol, impactando gerações futuras de jogadores e fãs do esporte. Sua dedicação ao jogo e sua paixão pela camisa da Argentina o tornam um ícone do esporte, exemplo de excelência e profissionalismo para todos aqueles que buscam alcançar o sucesso.

Portanto, é inegável que Lionel Messi deixará um legado duradouro no futebol, sendo lembrado como um dos maiores jogadores de todos os tempos e um verdadeiro orgulho para a Argentina e para o mundo do esporte. Sua contribuição para o esporte é incomparável, e seu nome será eternizado na história do futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui