Maya Massafera compartilha drama vivido em cirurgia de feminilização da voz
No início da noite desta terça-feira (28), Maya Massafera usou suas redes sociais para relatar o drama que viveu durante uma cirurgia de feminilização da voz. A influenciadora digital, que passou por uma transição de gênero, foi vítima de um erro médico que quase comprometeu sua visão, conforme relato publicado em sua conta oficial do Instagram.
Confira o relato completo abaixo:
“O que vocês mais estão perguntando é sobre a voz!!! Eu estou falando, não estou muda. Minha voz está fraca e rouca. Por isso estou poupando de falar muito. Mas é normal para quem fez a cirurgia da voz como eu. Calma que logo estarei falando normalmente. Meu novo normal, rs…
Fiz a cirurgia da voz há quase 2 meses. No primeiro mês fiquei sem falar. Agora já posso falar, mas sai rouca e fraca. ‘Talvez’ eu tenha que refazer a voz daqui a 1 mês. Vamos ver…
De forma resumida, por um erro médico durante a cirurgia, houve um problema nos meus olhos. O médico e o hospital cometeram negligência médica e precisei trocar de hospital.
Devido à intensa dor nos olhos e à dificuldade de enxergar, chorei muito e soltei alguns pontos na garganta. Então, em breve saberei se gostei ou não do resultado e decidirei se preciso refazer a cirurgia ou não.
Resumi bastante, depois explicarei tudo detalhadamente!!!”
Ver essa foto no Instagram
Maya Massafera aborda disforia nas redes sociais
No último dia 22, Maya Massafera recorreu às suas redes sociais para desabafar. Através de uma série de Stories postados em seu perfil oficial no Instagram, a influenciadora digital mencionou que no momento oportuno vai esclarecer todos os detalhes sobre sua transição de gênero. Ela também compartilhou que, apesar de realizada e feliz com sua decisão, ainda experimenta disforia, uma alteração súbita e temporária do estado de ânimo. Durante sua estadia em Cannes, Maya revelou ter enfrentado uma crise e está buscando formas de lidar com os desafios pós-transição.
Após sentir disforia em Cannes, Maya Massafera abre o coração e desabafa sobre transição de gênero pic.twitter.com/bnPXGofYtd
— Mariana Silva Coelho (@mmarianasc_) May 22, 2024